
Nesta segunda-feira (19), o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) recebeu uma comitiva da Guarda Municipal de Lagarto para agradecer a emenda parlamentar no valor de R$200 mil, destinada em 2021. O recurso possibilitou a compra de armamentos e equipamentos não-letais para os agentes da corporação, estruturando a atuação da Guarda Municipal para que desempenhem suas funções de forma ainda mais estratégica e eficiente.
“Graças à emenda do senador Alessandro foi possível adquirir diversos armamentos pioneiros no estado, como pistolas, carabinas, revólveres, materiais não letais como granadas, sprays, munição de elastômeros, algemas e diversos equipamentos que serão utilizados em prol da sociedade lagartense, porque nós protegemos o maior patrimônio do município, a população”, agradeceu o GM Flávio dos Santos Faria, Diretor da Guarda Municipal de Lagarto.
A entrega dos novos armamentos e equipamentos para os agentes da Guarda Municipal ocorreu na última segunda-feira (12), durante solenidade realizada no Campus da UFS de Lagarto. A nova aquisição fortalece a Ordem Pública e Defesa da Cidadania, oferecendo a população uma GM com equipamentos de potencial ofensivo que melhoram o serviço com mais eficiência e tecnologia. O novo armamento auxilia na atuação do efetivo, reduzindo a necessidade do uso da força e o risco de lesão, tanto para os agentes de segurança, quanto para o indivíduo abordado.
“Tenho consciência do que precisa ser feito para proteger os sergipanos. A segurança pública se faz com um tripé: homens e mulheres que estão colocando suas vidas em risco e precisam ser valorizados, bem remunerados e treinados; investimento em equipamento, viaturas, armas; e tecnologia e inteligência. Isso salva vidas e economiza recursos”, destaca Alessandro Vieira.
Dentre os equipamentos, a GM agora conta com: dispositivos eletro capacitantes, algemas, coletes balísticos; munições de elastômero; granadas de controle de distúrbio; de som e de efeito moral, além de pistolas G23 calibre 40; (02) duas espingardas calibre 12 e (02) duas carabinas táticas.
FONTE: ASCOM DO SENADOR ALESSANDRO VIEIRA