A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na noite do último domingo, 18, medicamentos que compõem o kit intubação. A nova remessa do Ministério da Saúde contempla sete tipos que foram distribuídos com os leitos contratualizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades privadas, beneficentes, de pequeno porte (HPP) e de Pronto Atendimento (UPAs). A entrega dos medicamentos aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19.

De acordo com a coordenadora do Centro de Armazenamento e Distribuição de Insumos e Medicamento, Amanda Prata, foi necessário fazer a tradução das bulas para a Língua Portuguesa e, assim, oferecer às unidades o uso orientado e seguro. Os produtos, segundo ela, foram importados da China.

Foram contemplados com os medicamentos do kit intubação unidades como Hospitais do Coração, Renascença, Cirurgia, Nosso Senhor dos Passos, São José, Santa Izabel, Universitário de Aracaju e de Lagarto; UPAs de Itabaianinha, Itaporanga D’Ajuda e Areia Branca; Hospitais de Pequeno Porte de Canindé do São Francisco, Frei Paulo, Carmópolis e Itabaiana, dentre outros. Foram 38.290 unidades de sete tipos de medicamentos, repassados para 31 unidades assistenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Roupa Nova promete reviver emoções em Aracaju com Turnê 2025

    Roupa Nova está de volta e desta vez promete sacudir [...]

  • Alex Melo reforça significado da Páscoa e homenageia renascimento de Jesus

    O vereador Alex Melo (PRD) reforçou a importância de lembrar [...]

  • Maurício Maravilha quer implementar Jardins de Chuva em Aracaju e faz visita técnica em Salvador para conhecer projeto

    O vereador Maurício Maravilha (União Brasil), realizou visita técnica nesta [...]

  • Etel Mendes assume SindGestor-SE com proposta de gestão participativa e valorização da carreira

    Na última terça-feira, 15, Etel Soares Mendes, foi eleita a [...]

  • Prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemora chegada de moderno sistema de limpeza das redes pluviais com robôs

    O prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemorou a chegada, por [...]