Com apenas 18 anos, Adrian Pereira da Silva (Boquinha) se elege vereador no município de Carmópolis (SE)

“Sei que a minha conquista na votação que tive foi pela minha humildade e pelos meus pais, que sempre me ensinaram a respeitar o próximo e ter humildade”

Cinform Online – Fale um pouco sobre quem é Boquinha, para quem não é de Carmópolis

Meu nome é Adrian Pereira da Silva, mais conhecido pela população de Carmópolis como Boquinha, tenho 18 anos e sempre sonhei em ser vereador do meu município. Boquinha é um jovem que sempre teve o sonho de ser vereador e batalhei muito, tanto eu como minha família, e, principalmente, a juventude que acreditou em mim, porque o meu trabalho em ajudar o próximo fez com que a população visse a minha capacidade, humilde e [de] respeito ao povo, quando saía nas ruas da minha cidade, buscando ajudar as pessoas que necessitavam de apoio.

Fale um pouco mais sobre sua formação política, para que povo entenda como conseguiu essa eleição com tão pouca idade.

Aos 16 anos comecei a trabalhar com meu pai no sindicato, como assessor, indo nas empresas, falando com o povo e sempre tive esse sonho de ser vereador e ajudar melhor o meu povo e cheguei depois de tantas batalhas aonde estou hoje.

“Sou um jovem que não tenho uma
linhagem política, o meu pai é sindicalista
e minha mãe é uma simples balconista.”

O que significa para você representar a população de Carmópolis?

É um momento muito feliz para mim, como para os meus pais e para o povo carmopolitano, que acreditou em meus pais. Sou um jovem que não tenho uma linhagem política, o meu pai é sindicalista e minha mãe é uma simples balconista, que com muito esforço está concluindo o curso de biomedicina. Sei que a minha conquista na votação que tive foi pela minha humildade e pelos meus pais, que sempre me ensinaram a respeitar o próximo e ter humildade em tudo, sem mudar com as pessoas.

Pode mencionar algum projeto que você pretende lutar para implantar no seu município?

Meus projetos para o povo de Carmópolis serão na área de saúde, segurança, educação e principalmente trabalhar para os jovens, porque nossos jovens precisam acreditar em si mesmos e no potencial que cada um tem em progredir. Taí o meu exemplo, um jovem como eu, com 18 anos consegui ser eleito em uma cidade que tem história como é Carmópolis, que é a cidade do petróleo. E tenho em mente como um dos projetos, a busca de trabalho e aprendizado na área profissional, no município tem [o projeto] jovem aprendiz vou correr atrás em melhorar o “Jovem Aprendiz”, porque percebo que o jovem não tem vez e vou trabalhar para que o povo de Carmópolis, do povoado Aguada, tenha uma estrutura na área profissional.

O que o senhor avalia que faltou na administração passada?

O que faltou na administração passada foi gestão e o prefeito esqueceu o povo, só trabalharam pensando neles, já a minha bandeira é lutar pelo povo, com minha família que está ao meu lado e buscar melhoria na saúde, esporte e principalmente a juventude, que será

meu foco, porém no decorrer dos meus trabalhos na câmara, irei aprender cada vez mais para trazer projetos em benefício do povo.

“Tenho em mente, lutar pela saúde,
segurança e guarda municipal, pelo piso
dos professores e também melhorar o
estudo para os alunos, fortificar] cursos
técnicos em nossa cidade.”

Daqui para a frente, o que o vereador Boquinha tem em mente para corresponder à expectativa da população que lhe confiou o voto?

Sei que nosso município tem grandes projetos, já estive reunido com o vice-prefeito, que é presidente do confiança [Associação Desportiva Confiança], estamos estudando o que é bom para a cidade, apesar do [que o] nosso município estar passando por conta da pandemia.

Sendo do bloco da situação, não fica complicado para o vereador Boquinha se posicionar, de vez em quando, contra projetos do executivo?

O meu papel como vereador é fiscalizar a gestão e tenho certeza que mesmo sendo da bancada da prefeita a minha fiscalização será em prol da melhoria dos trabalhos desenvolvidos pela gestão. Por isso, não terei problema em fazer o meu papel fiscalizador, além de acreditar no Hyago (Vice-prefeito Hyago França) que é um jovem como eu, bem como no trabalho desempenhado pela sua mãe [Atual prefeita Esmeralda] quando foi prefeita há 8 anos.

Algumas pessoas comentam que a atual prefeita pode passar o comando do município para o filho, em 2022. O que há de verdade nessa linha de pensamento?

Com relação a prefeita Esmeralda, tenho a certeza que irá concluir o seu mandato. A câmara municipal será presidida pelo Luiz Guimarães, que ficará à frente por dois anos, e terá desafios, pois o município de Carmópolis tem hoje uma dívida em torno de 22 milhões, onde alguns servidores estão sem receber já há 4 meses, além de estar com atraso dos fornecedores, pessoas que estão com férias, salários e o décimo atrasado, são desafios enormes para pouco tempo disponível, precisamos com isso buscar recursos com os deputados.

“Hoje o nosso agrupamento político
fez [elegeu prefeitos de] 60 municípios
e o nome para concorrer ao governo
do Estado, no meu ver será o do
deputado Fabio Mitidieri. “

Vereador, como o seu agrupamento político se saiu tão bem nessas eleições de 2020, vem daí um nome para a disputa de governador?

Hoje o nosso agrupamento político fez [elegeu prefeitos de] 60 municípios e o nome para concorrer ao governo do Estado, no meu ver será o do deputado Fabio Mitidieri.

A partir de agora, então, começa sua carreira política…

Tenho em mente, lutar pela saúde, segurança e guarda municipal, pelo piso dos professores e também melhorar o estudo para os alunos, fortificar] cursos técnicos em nossa cidade, que é extremamente importante para a profissão da juventude. Na área de saúde, a gestão anterior abandonou e não tiveram compromisso, mas quando o ex-presidente da câmara, José Augusto assumiu a prefeitura, já deu uma melhorada na saúde, colocando à disposição do povo o exame de raio X e o laboratório, com 4 meses à frente da prefeitura. [Antes] as pessoas tinham que se deslocar para Aracaju para fazer um simples exame de raio X.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dificuldade em acessar serviço digital torna idoso vulnerável a golpes

    A dificuldade e a limitação de idosos no uso de [...]

  • Contagem regressiva para o São João do VIDAM com grandes atrações

    Falta um mês para a melhor festa junina do Nordeste, [...]

  • Grupo Los Apollos segue turnê em prol de Torroio em Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana

    Após um grande sucesso em Umbaúba, o Grupo Los Apollos [...]

  • Ricardo Marques orienta população a evitar descarte irregular do lixo em Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve na Zona Norte [...]

  • Casos de malária no Brasil caem 26% no primeiro trimestre de 2025

    O Brasil registrou uma redução de 26,8% nos casos de [...]