A pandemia se alastra pelo Brasil e a somação de todos é imprescindível para superação desses 30 dias decisivos

As empresas de ônibus estão operando com 70% da sua capacidade, mesmo com considerável  queda de passageiros observada na sexta-feira de 53% e de 68% no final de semana. Era esperada uma redução muito maior nesta segunda-feira, 23, em função das instruções dadas à população pelo Ministério da Saúde e pelos governos estadual e municipal.

No entanto, as empresas de ônibus foram surpreendidas com a movimentação das pessoas nas ruas, diferente do que foi orientado pelas autoridades por questão de saúde pública.

De todo modo, o Setransp junto com as empresas de ônibus e a SMTT buscaram remanejar seus veículos para atender a necessidade da demanda conforme cada localidade. O setor de transporte segue com o desenvolvimento de ações preventivas nesse momento de pandemia.

Nesta segunda-feira, o sistema de transporte permaneceu operando com 70% da frota, tendo em vista a queda acentuada no número de passageiros.

A prevenção é a tônica do momento

As empresas reforçaram rotina de limpeza dos ônibus e terminais, além de fazer nos principais terminais plantão de higienização dos ônibus no momento do repouso. Para otimizar os procedimentos, colaboradores passaram por treinamentos de conscientização sobre prevenção ao Coronavírus.

Além dessas medidas, foram recuperados os banheiros cujos equipamentos haviam sido depredados ou roubados pela parcela da população que não respeita o patrimônio público, esquecendo-se de que esses bens pertencem ao próprio povo.

A logística foi reforçada através de cartazes com orientação de prevenção que foram afixados nos ônibus e terminais. Ao mesmo tempo, estão sendo distribuídos sabonetes na entrada dos banheiros dos terminais, e nas guaritas há recipientes com álcool em gel para passageiros e colaboradores.

Além de tudo isso, campanhas de conscientização das empresas de ônibus estão sendo feitas nas redes sociais e veículos de comunicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju avalia melhorias para mobilidade urbana do Bugio

    O vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju Ricardo Marques, [...]

  • Laboratório de Análises Clínicas do Huse tem desempenho de excelência em avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade

    O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Urgências de [...]

  • Programa Cidades Intermediadoras está em mais de 100 municípios nordestinos

    Criado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e [...]

  • Revolta dos Malês: 190 anos da maior rebelião escrava urbana do Brasil

    No dia 24 de janeiro de 1835, trabalhadores africanos escravizados ocuparam [...]

  • Aracaju Previdência estende prazo da Prova de Vida para os nascidos em dezembro e janeiro

    Devido à mudança de gestão municipal, o Instituto de Previdência [...]