Os percentuais de famílias endividadas e inadimplentes fecharam o ano de 2018 em queda, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As famílias com dívidas (não necessariamente em atraso) eram 59,8% em dezembro de 2018, abaixo dos 60,3% de novembro e dos 62,2% de dezembro de 2017. Já os inadimplentes, ou seja, aqueles com dívidas ou contas em atraso, somaram 22,8% em dezembro do ano passado, abaixo dos 22,9% do mês anterior.

Outro indicador em queda foi o percentual de famílias que não terão condições de pagar suas dívidas ou contas. A taxa recuou de 9,7% em dezembro de 2017 para 9,2% em dezembro do ano passado.

A proporção das famílias que disseram estar muito endividadas também apresentou um recuou no final de 2018, de 12,8% em novembro para 12,4% em dezembro.

O cartão de crédito continua sendo o principal responsável pelas dívidas das famílias brasileiras, 78,1% das famílias se endividam com ele. Depois do cartão, aparecem os carnês (14,7%) e financiamentos de carro (10,2%).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Duas pessoas morrem em queda de helicóptero; piloto e criança são resgatados com vida

    Um helicóptero com quatro pessoas caiu na região da cidade [...]

  • Prefeita Emília Corrêa recebe visita institucional da diretoria da OAB/SE

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu em seu gabinete, [...]

  • Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

    Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de [...]

  • Fábio Mitidieri participa de lançamento do ‘Alfabetiza Sergipe’ e enaltece trabalho dos professores em prol da alfabetização

    O programa Alfabetiza Sergipe teve o lançamento oficial realizado nesta [...]

  • Primeiro ônibus elétrico de Aracaju já está em circulação na capital e população aprova

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência de Transportes [...]