A cantora Thaís Nogueira está em Aracaju e vai fazer o lançamento do seu novo single ‘Ter Você’ nesta semana. A música que vai estar disponível em todas as plataformas digitais em dezembro é uma composição de Mestrinho, irmão de Thaís. A artista vai gravar seu novo clip e aproveitar o aconchego da família.
“Estou feliz e escolhi a minha terra para lançar em primeira mão. O Single fala em pôr do sol e tem tudo a ver com esse clima de Aracaju. É uma composição inédita de Mestrinho e está linda. Tenho certeza que todos vão gostar”, comemora.
Thais Nogueira Alves de Oliveira nasceu no início dos anos 90 na capital sergipana. É filha do cantor e sanfoneiro Erivaldo de Carira e da compositora Dina Nogueira e é irmã de Erivaldinho e Mestrinho, que são compositores, cantam e tocam sanfona, é uma família de músicos.
Aos 9 anos Thaís já estava cada vez mais próxima dessa arte, respondendo a todos que a perguntavam o que queria ser quando crescesse? cantora. Com 12 anos integrou na banda do pai como backing vocal e fazia participações especiais nos shows ao lado do irmão Mestrinho. Foram 2 anos de turnê onde logo após decidiram seguir carreira como dupla: Mestrinho e Thais, o forró irresistível.
Nome dado pela mãe aos jovens sergipanos sendo influenciados também pelo amigo e músico Scurinho que passou a fazer parte dessa nova banda como zabumbeiro. Em julho de 2006 seguiram os 3 (três) para o Espírito Santo, em Itaúnas, para participar do Festival de Forró onde ganharam o prêmio de Trio Revelação com a música da autoria dos irmãos (Mestrinho e Thais) chamada “Mais um dia sem te ver”.
Depois dessa noite a vida dos 3 jovens nunca mais foram a mesma, apadrinhados pelo grande compositor e cantor João Silva, eis que se lançaria mais uma nova fase, a do Trio Juriti. Viajaram o Brasil, conheceram vários artistas ídolos que se tornaram amigos, gravaram CD’s com a participação de Dió de Araújo, Caju e Castanha, Elba Ramalho e Dominguinhos, que foram projetos de grande receptividade. Em 2009 Mestrinho saiu do Trio Juriti e Thais já começou a planejar sua carreira solo.
Gravou 2 discos mas continuou fazendo shows ainda como Trio Juriti. Em 2017 lançou novos projetos influenciados pela obra de Luiz Gonzaga, Marinês, Elba Ramalho, Dominguinhos e Nara Leão. Com um show típico de sua região, mas adaptado também a cultura do Sudeste, Thais representa uma junção do que existe de contemporâneo e moderno, com clássicas composições da música popular brasileira, e em especial, a música regional Nordestina e suas riquezas sonoras.
Entrevista
Thaís concedeu uma entrevista ao Cinform e falou sobre as mudanças que precisou fazer devido a pandemia da Covid-19, revela planos para 2021 e se derrete falando do amor pelo seu pai, Erivaldo de Carira. Confira na íntegra:
-Thaís, a semana começa com novidades. Qual o single que você está lançando? quem é o compositor?
•Estou feliz, escolhi a minha terra para lançar em primeira mão. O single fala em pôr do sol e tem tudo a ver com esse clima de Aracaju. É uma composição inédita de Mestrinho(meu irmão).
-O que você tem feito neste ano que tudo mudou com a pandemia?
•Esse ano pegou todos de surpresa. Estava até com turnê na Europa que foi cancelada. Comecei a produzir em casa esse Single por exemplo.
-Quais seus planos para 2021?
•Tenho muitos planos. Estou agora em uma gravadora onde faremos muitos trabalhos musicais para lançarmos (já posso adiantar que futuramente vamos ter até parceria com banda de Reggae).
-Como você avalia o cenário musical atual ?
• Somos o que mais sofremos com a pandemia , porque o Forró é dançar agarradinho e com os cuidados não podemos nos aproximar
-Seu pai é uma referência da música nordestina e representa Sergipe. Como foi para você nascer nesse berço musical e seguir a carreira dele? ele foi seu maior incentivador?
•Meu pai é um astro, tantos filhos talentosos rs ! Com certeza meu maior incentivador, me deu a chance de cantar pela primeira vez em palco grande !
-A responsabilidade aumenta por ser filha de Erivaldo de Carira? o que seu pai representa para você?
•Meu pai é um grande artista e todos sabem disso, quando ele apresentou seus filhos (eu e meus irmãos) a cobrança começou automaticamente, mas eu sempre levei como um incentivo para fazer sempre o melhor , honrando e dando continuidade com qualidade
-Seu irmão também é outro grande artista que o Brasil ama. Tem planos para fazer mais trabalhos com ele?
•Meu irmão é uma inspiração pra mim ! Temos música e clipe para gravarmos juntos, aguardem que vocês vão amar!