A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou Indicação, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), que garante prioridade na vacinação contra a Covid-19 para taxistas, mototaxistas, condutores e cobradores de demais transportes alternativos. “Esses trabalhadores e trabalhadoras não podem parar e ficam extremamente expostos ao vírus, considerando que estão sempre transportando pessoas que se deslocam de Norte a Sul do Estado”, justificou Maria, ao agradecer aos colegas pela aprovação da matéria.

Ao propor a Indicação, Maria citou estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontando que profissionais de transporte público estão entre os mais vulneráveis e têm risco de contágio que chega a 71%. “Foi por conta disso que em 18 de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde os incluiu como prioridade na vacinação”, lembrou.

De acordo com a deputada, esses profissionais exercem um papel fundamental na sociedade. “Devemos lembrar sempre que é graças a eles que a maioria das outras categorias podem chegar em segurança aos seus respectivos locais de trabalho. Nesse bojo são incluídos, até mesmo, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentre outros. Por isso foi de suma importância a aprovação desta Indicação”, destacou Maria, ressaltando que espera contar com a sensibilidade do governador Belivaldo Chagas para que a iniciativa seja implementada.

 

Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dificuldade em acessar serviço digital torna idoso vulnerável a golpes

    A dificuldade e a limitação de idosos no uso de [...]

  • Contagem regressiva para o São João do VIDAM com grandes atrações

    Falta um mês para a melhor festa junina do Nordeste, [...]

  • Grupo Los Apollos segue turnê em prol de Torroio em Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana

    Após um grande sucesso em Umbaúba, o Grupo Los Apollos [...]

  • Ricardo Marques orienta população a evitar descarte irregular do lixo em Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve na Zona Norte [...]

  • Casos de malária no Brasil caem 26% no primeiro trimestre de 2025

    O Brasil registrou uma redução de 26,8% nos casos de [...]