“Desde que cheguei a Sergipe, escutei muitas histórias sobre o João Chapéu de Couro, João da Água, João do Povo. Ex-prefeito, ex-ministro e ex-governador, João Alves Filho é lembrado pelos sergipanos por muitos nomes. Sua trajetória política, marcada por obras visionárias, mudaram a vida de muita gente. Obras como, por exemplo, a Orla de Atalaia, uma das mais lindas do Brasil, na zona Sul de Aracaju; a ponte Construtor João Alves, na zona Norte da capital sergipana, que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros; o Hospital de Urgências de Sergipe; o Platô de Neópolis; a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. São muitos os capítulos que compõem o seu legado político.
Mas também queria registrar que, para além do gestor visionário, sempre irei recordar do quanto foi gentil durante o processo da doença enfrentada por Marcelo. Foram visitas, ligações, sempre prestativo. Após o falecimento de Marcelo, foi ele, enquanto prefeito de Aracaju, que nos concedeu a cessão do espaço para que pudéssemos construir o monumento no Parque da Sementeira. Mais que isso, deu o nome de um opositor político a uma grande obra. Hoje, o Complexo Viário Governador Marcelo Déda, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, é também mais um registro da grandeza do dr João, que nunca subestimou a importância de Marcelo Déda para o estado.
Dr João, agora sou eu que desejo que a sua longa trajetória política receba os devidos cuidados na história de Sergipe, que as novas gerações conheçam tudo que o senhor fez por este estado e que os bons anjos estejam ao seu lado!
E que todos possamos, neste momento, sobrepor quaisquer divergências no campo político e emanar bons pensamentos e orações para o ex- governador João Alves Filho e também para a @senadoramariadocarmo, seus filhos, netos e todos aqueles que o amam.” escreveu Eliane Aquino em seu Facebook.